Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Eu visitei.: O universo colorido de Estrela!

por David M., em 06.09.15

E chegou então à altura de criar uns posts que vão mais além de vestuário, e moda e plataformas!

 

Agora vamos passar a citar Artes Plásticas! Artes Plásticas com o toque e criatividade da talentosa Estrela Nunes, que recentemente teve a oportunidade de inaugurar a sua primeira exposição, e com a qual pudémos realizar uma entrevista exclusiva!

 

A exposição encontra-se aberta ao público desde o dia 1 de Setembro e irá decorrer até ao dia 4 de Outubro, na cidade da Covilhã, mais propriamente no espaço Tinturaria da UBI (Universidade da Beira Interior), que, para quem não está acostumado à cidade, se localiza mesmo junto à rotunda do Rato/ bar 'Chemistry'.

 

Logo à entrada podemos deparar-nos com panfletos de divulgação, e uma caderninho onde é possível registar a nossa opinião como visitantes e apreciadores desta exposição.

Pela exposição afora encontramos várias telas, cuja explosão de cores é evidente, ou esta não se chamasse "A Culpa das Cores".

Como é óbvio, não deliberarei grande quantidade de fotos, pois incentivo, a todos os que leiam este post, para  se dirigirem ao espaço e verem com os vossos próprios olhos!

 

A obra que mais me cativou tem a inserção do vermelho na zona junto à íris de cor azul o que na minha opinião resultou numa junção inigualável, junto das sombrancelhas, que fazem realmente evidenciar o quão a artista em questão se deve esmerar numa boa maquilhagem de sombrancelhas!

(Tenho ainda que admitir que defini a foto como fundo do meu Nokia Lumia, ahahah)

 

 Bem, mas agora passemos à entrevista! Como já era de esperar, e sendo a Estrela uma personalidade que acompanhei durante o ensino secundário, desta rapariga pude, como sempre, obter o máximo de humildade e objetividade possíveis!


Em primeiro lugar obrigado pelo teu interesse. - cita Estrela.

De nada Estrela, é um prazer ter esta entrevista concedida por ti!
 
Mas... antes de mais quero dar-te as minhas felicidades por este pequeno passo, que é um de muitos da tua carreira como artista de Artes Plásticas. Ou deverei dizer só "artista"? (como te defines)
Respondendo à primeira questão, sinceramente este pequeno passo como tu referis-te aconteceu tão de repente e as pessoas começaram logo chamar-me de artista. Não sei se artista será o nome mais adequado para me chamarem agora, mas obviamente, é um sonho que tenho. 

Tens algum artista que te inspire, ou tentas sempre só procurar elementos que dêm vida à obra de Arte que pretendes criar?
-Tenho alguns artistas que me inspiram, nos quais tenho algumas pinturas inspiradas em obras já existentes mas  todas que crio tento com a cor inserir vida e pintar a personalidade em cada corpo pois a personalidade para mim vai para além da aparência.
 
Tanto ao início, como com o decorrer da exposição deparamo-nos com a presença constante de pessoas cujo tom de pele é escuro nestas pinturas por ti projetadas, estarão elas ligadas a alguma etnia na qual te inspiraste, e nomeadamente na cultura a esta ligada?
-Admiro imenso essas pessoas, e ao ver fotografias, que me marcaram imenso, logo não consegui deixar de registar algo. 
 
Também vemos muito o terceiro olho, ligas tal facto como uma ligação à tua personalidade artística?
-Um, dois, três, quadro olhos existentes nas minhas pinturas. Não há grande coisa que possa dizer, adoro olhos e cor e para mim a junção de ambos fica um máximo.
 
Ao iniciar uma obra, Estrela, tens algum conceito constante, que esteja sempre presente?
-Ao iniciar uma obra a cor,  a imaginação,  a distinção e  seres inimagináveis não podem faltar. 

Existe para ti na exposição, alguma obra de Arte cujo significado seja de elevada importância, para ti como artista ou até mesmo como ser humano?
-Todas as obras patentes na exposição têm valor e significado para mim, como artista e também como pessoa.
Mas há duas que se realçam,  a ''Tempestade de alegria'' que não me canso de olhar e faz-me pensar em muita coisa na vida,  por exemplo o simples facto destas pessoas se sentirem tão felizes com tão pouco. É inexplicável. 
E o ''Desejo'' pelo facto de ter sido a minha primeira intervenção com uma tela. E adorei!!!! 

Para terminar... tens alguma mensagem especial para o público que visite a exposição?
A mensagem que tenho é que nunca desistam dos vossos sonhos por mais difícil que possa parecer, a pouco a pouco vamos conquistando. E como se diz devagar se vai ao longe.
E quero agradecer a toda a gente que me apoia e que me elogia. 
 
Ah! Só mais uma questão! O teu objetivo futuramente é continuares a expor os teus trabalhos na cidade mãe (Covilhã), ou expandílas de forma a dar a conhecer o teu trabalho ao público lá fora?
O meu objectivo é conseguir chegar o mais longe possível, mais além . Até que não tenha mais forças para fazer aquilo que mais gosto de fazer.
 
Obrigado Estrela, desejo as maiores felicidades e do teu futuro só posso esperar algo esplêndido, assim como a tua veia artística!
 
 
Exposição de: Pintura/ Artes Plásticas
Por: Estrela Nunes
De: 01 de Setembro - Até: 04 de Outubro
Onde?: Covilhã - Tinturaria / Galeria de Exposições (junto à rotunda do Rato, Bar Chemestry)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:10


1 comentário

De Estrela Nunes Arte a 07.09.2015 às 17:13

Obrigada David! :D

Comentar post



T H I N K... D I F F E R E N T L Y.

Tradução | Translation | Traducción | Vertaling


Sobre | About

 

Este é um blog de quem é diferente, para o mundo.

Dirigido por um rapaz de 20 anos, residente em Portugal e apaixonado por designs irreverentes, hologramas, barbies e muito mais!


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Social Networks | Redes Sociais


calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Música!



Coisas que eu AMO